TOMOVALE | Centro de diagnóstico por imagem
Sobre o Instituto

O Instituto Tomovale de Radiologia nasceu no ano de 2014 a partir da idealização do médico e empreendedor Dr. Suélio Marinho de Queiroz, em criar uma instituição sem fins econômicos, cujo objetivo principal fosse oferecer exames de radiologia e diagnósticos por imagem com qualidade e segurança, de forma acessível aos pacientes que não possuem um plano de saúde.

 

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de brasileiros que possuem plano de saúde vem diminuindo ano a ano. Tal fator faz com que a maioria tenha que recorrer ao sistema único de saúde, muitas vezes tendo que esperar um período tempo superior ao suportável para realizar consultas em determinadas especialidades, ou mesmo realizar exames de imagem e procedimentos cirúrgicos.


Uma administração eficaz com processos otimizados, colaboradores treinados e capacitados para realizarem suas funções com conhecimento, são fatores de excelência do Instituto, para que ele possa proporcionar aos pacientes valores mais competitivos, sem que a qualidade oferecida seja comprometida, tampouco o tempo na entrega dos resultados ou o atendimento físico.


Além disto, o Instituto ajuda a promover a educação contínua de médicos, através de seu Centro de Ensino, promove anualmente cursos em diversas áreas relacionadas ao diagnóstico por imagem, trazendo assim um retorno positivo para a sociedade através da capacitação médica.


“Foi pensando nas pessoas que não têm plano de saúde e, portanto, sem acesso a exames de imagem que eu criei o Instituto Tomovale, agora Instituto de Radiologia Dr. Suélio Marinho de Queiroz.


Trata-se de uma instituição aonde pacientes do setor público ou sem convênio recorrem para fazer sem custo exames de raio-x, densitometria, mamografia, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.


O Instituto Tomovale está em funcionamento há 4 anos e atualmente já atende cerca de 3 mil pacientes/mês. Contamos com um grande número de voluntários no atendimento sendo a grande maioria estagiários médicos e administrativos.


Nosso trabalho tem sido elogiado o que nos motiva a prosseguir. Estamos felizes por isso. Eu particularmente me orgulho de ver este sonho realizado: retribuir e ajudar a minha comunidade, eu que tive toda minha formação médica à custa da escola pública. Está valendo a pena!”

 

Dr. Suélio Marinho de Queiroz
Presidente do Instituto de Radiologia Dr. Suélio Marinho de Queiroz